top of page

PULGAS

Pulga do cão (Ctenocephalides canis), pulga do gato (Ctenocephalides felis), pulga do homem (Pulex irritans) e pulga do homem (Tunga penetrans)

As pulgas pertencem à Ordem Siphonaptera, que é caracterizada por pequenos insetos ápteros e holometábolos. Isto significa que além da ausência de asas, as pulgas se desenvolvem por meio das fases de ovo, larva, pupa e adultos. Dependendo das condições de temperatura e umidade, o ciclo de vida das pulgas geralmente se completa por volta de 30 dias.

A ação de inseticidas ocorre sobre as larvas e indivíduos adultos, pois os ovos e as pupas são praticamente impermeáveis. As pupas podem esperar por mais de um ano por sinais da presença de hospedeiros, como calor corporal e vibrações. As pulgas adultas podem ficar sem alimentação por alguns meses. O indivíduo adulto é hematófago, consumindo sangue de aves ou mamíferos. Algumas espécies de pulgas preferem parasitar uma única espécie de hospedeiro. Além de causar coceira e alergias, podem transmitir várias doenças. Estes insetos possuem pernas fortes, principalmente o par posterior, o que lhes permite movimentos rápidos e grandes saltos.

6-350x233.jpg

MÉTODO DE CONTROLE: Antes de fazer uma dedetização no ambiente, é preciso tratar o animal, levando ao veterinário para eliminar os parasitar afixados ao seu corpo. Após o tratamento do animal, tratamos o ambiente onde ele vive com aplicação de carrapaticida em muros, quintal, piso, frestas, batentes de portas, janelas e em toda área infestada. Eliminando assim as pulgas em todas as fases como ovos, larvas e adultos.

whatsapp_socialnetwork_17360.png
bottom of page